Menu

Brinquedo ou lanche ?


Ontem enquanto estava andando pelo shopping, ouvi uma mãe dizer ao filho, de aproximadamente uns 6 anos : "- O que você quer ? Brinquedo ou lanche ?"

E isso me levou a pensar, como a gente tem que fazer escolhas desde "sempre". Em vários momentos de nossas vidas vidas nos deparamos com a pergunta : "- O que você quer ? Brinquedo ou lanche ?" , é claro que não exatamente assim , mas sempre ficamos em dúvida em diversas coisas diferentes, quando somos crianças, temos esta pergunta, ou então; Qual lápis comprar? O azul ou o roxo? Qual o melhor brinquedo? O carro ou o avião? Mas com o passar do tempo temos escolhas cada vez mais difíceis , como por exemplo: Quem eu devo namorar o Henrique ou o Patrick? HAHAHAHA. Brincadeira. Mas começamos a criar pensamentos mais críticos, e quando começamos a amadurecer, os questionamentos passam a ser não só dos nossos pais perguntando se queremos lanche ou brinquedo, agora, existe uma sociedade nos perguntando sobre qual carreira vamos escolher, quando vamos arrumar um namorado(a), quando vamos ... Cada dia que passa , surgem questionamentos, dúvidas e escolhas que devemos tomar.

Uma das escolhas mais terríveis é ter que escolher uma carreira, me diziam que era horrível, e agora eu descobri como é. Temos que pensar nas matérias que mais nos identificamos, pra saber a área e depois, temos que ver uma carreira relacionada à esta, mas bem, isso não é nem um pouco fácil, pois quando a gente acha que escolheu a melhor carreira, achamos outra e então temos um bombardeio de perguntas em nossas cabeças. Agora eu vejo como ano de vestibular é tenso.

A questão é que sempre haverá a pergunta "- O que você quer ? Brinquedo ou lanche ?" , e nessa hora , devemos pensar na melhor coisa, aquela que nos fará bem, que seja a melhor pra nós e que nos traga bons frutos. Não ficar em cima do muro e tomar a decisão, mesmo que esta seja a mais difícil.

E ele respondeu : "Eu quero brinquedo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário