Menu

Eu quero meus sorrisos!


Hey,tem anos que não escrevo nada. Hoje eu acordei meio estressada e fiquei pensando em como sorrisos fazem bem pra alguém que não está em um “bom dia”. Logo, lembrei-me de um fato que muito ocorre nestes tempos. Você já percebeu que muitas pessoas ao cumprimentar outras mandam um beijo pra elas? Sim. Não sei onde, nem quando isso começou mas quando alguém faz isso pra mim, raramente (pra não dizer nunca) retribuo esse beijo no ar, eu sorrio de volta pra pessoa. A impressão que tenho é que cada vez mais o amor tem se esfriado. Esse beijo no ar cria distâncias, não há mais necessidade de sorrir, de ter um aperto de mão, de abraçar, de dar um beijinho (ou dois) na bochecha do conhecido. As vezes eu fico pensando que existe alguma pessoa por aí que precisa apenas de um sorriso, ou de um abraço pra se sentir um pouco melhor. Se todo mundo soubesse o poder que essas coisas tem... Se soubessem como é bom no meio da tempestade sentir o vento acalmando nem que seja por segundos. Ah, se todos soubessem disso certamente este beijo seria trocado por melhores cumprimentos. “O sorriso ajuda a melhorar” já dizia Tato em sua música. 
Melhores e mais divertidos videos da internet
Além disso, sorrir faz bem para alma, para o coração, traz paz nem que seja por alguns minutos. Você já experimentou fazer pelo menos uma pessoa sorrir por dia? Você pode se definir como a pessoa mais sem graça do mundo mas tenho certeza que você consegue fazer isso. Ah, nem que seja com aquelas piadas “sem graças” que a gente acha por aí e que de ser tão ruim todos riem. Então, não é tão difícil assim. 

→Você Sabia?

Quem sorri estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina, essas substâncias são responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.


Além de garantir boas doses de endorfina e proporcionar bem-estar, uma boa risada ainda traz vantagens para os sistemas cardiovascular, respiratório e imunológico.

Durante a risada os pulmões passam por uma hiperventilação, o que eleva a concentração de oxigênio na circulação sanguínea e resulta em melhor distribuição de oxigênio aos tecidos.

Pesquisadores da Psychological Science, revista da Associação da Ciência Pisicológica, chegaram à conclusão que sorrir alivia o estresse. 

O estresse pode restringir nossa capacidade de atenção e concentração. Uma das armas mais eficazes para garantir ao nosso corpo um momento de relax é o sorriso. Sorrir neutraliza o efeito negativo do estresse e reabre nossas mentes para a melhor capacidade de percepção e realização de multitarefas.


Além disso, existem muitos outros benefícios. Que tal experimentar todos? Seria ótimo, não?
Comecei falando dos cumprimentos com sorrisos mas você pode perceber que sorrir e fazer alguém sorrir é bom em qualquer momento do dia e em qualquer lugar. 
Meu desafio, é que você faça alguém sorrir hoje. Não é tão difícil, hein? Imagina o bem que você fará pra ele.


Cultive o bom humor! Quem sorri mais, vive melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário