Menu

Melhores Amigos


Hoje , pensando um pouco sobre amizade e lendo meu antigo texto sobre o mesmo ... percebi que melhor amigo é como uma estrela ... quando chega a noite , e não temos pra quem olhar , olhamos para o céu e vemos de longe aquela estrela brilhando ... aquela estrela que te conforta , que de maneira ou de outra , quando você se sente sozinho , mesmo de longe , quando você olha para ela , se sente confortável , e há esperança , mesmo sem precisar ser dita sequer UMA palavra. Um olhar , só um olhar te fará sorrir.

Quando , o dia está difícil e você não tem com quem conversar , até que você para e pensa : " Opa , existe alguém que pode me ouvir ... alguém que irá me entender ou até mesmo me repreender por algo que eu tenha feito "

Esse alguém te fará sorrir.

Esse amigo , te entende só com um olhar , ama suas brincadeiras , te acha muito chato(a) de vez em quando , e te diz isso ! É sincero , não precisa inventar nada sobre você , ele te ama do jeito como você é , sem tirar nem colocar nada. Ele ri das coisas mais sem graças que você fala ( ou não , e diz que é muito sem graça ) , fala quando você ta feio e quando você ta terrivelmente feio mesmo.

Sabe dos seus segredos , conhece sua casa , sua família ( nem sempre ... )

Se alegra com sua felicidade e se entristece com sua tristeza ...

Aquele também , que discute com você ... que briga e reclama ... afinal que amizade nunca passou por umas e outra brigas né ? Faz parte , totalmente compreensível.

Quem encontra um amigo assim ... aaaaaaaah , este é um privilegiado ! Encontrou um dos maiores tesouros que alguém pode encontrar.


" as paixões vem e vão, mas as amizades permanecem, e as verdadeiras, mais que isto, transcendem a complexidade existencial de nossas vidas" ( Leonardo Horta )

"Não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades. A falta de amigos faz com que o mundo pareça um deserto . ( Francis Bacon )"

"Ao final, não nos lembraremos tanto das palavras de nossos inimigos, senão dos silêncios de nossos amigos "(Martin Luther King, Jr.)



"Quando te dói olhar para atrás e te dá medo olhar adiante, mira para a esquerda ou a direita e ali estarei, a teu lado. "
Dedico ao : wallacencosta !


Nenhum comentário:

Postar um comentário