Menu

1ª semana de moda de esmaltes do mundo !

Paixão nacional entre as brasileiras, os esmaltes vão ganhar uma semana de moda só para eles.


A iniciativa, inédita no mundo, deve acontecer em paralelo à próxima edição da SPFW, maior evento de moda do país, com o objetivo de divulgar as tendências do mundo dos esmaltes e dos acessórios para unhas.

Chamado de Nails Fashion Week, o projeto foi idealizado pela blogueira Juliana Lima, apaixonada por esmaltes e dona do site Querido Esmalte, especializado no tema. Para realizá-lo, foram feitas parcerias com as produtoras Yande Realizações Artísticas e Content House.

A ideia é reaplicar o conceito da semana de moda, voltado para um dos segmentos que mais cresce no Brasil: os esmaltes. De acordo com levantamentos, o país é hoje o segundo maior mercado em vendas do produto, atrás apenas dos Estados Unidos.

O R7 conversou com Adrianne Elias, sócia-diretora da Content House. Como tinha acabado de sair de uma reunião para definir os rumos da semana de moda de unhas, ela adiantou novidades do evento, o qual pretende levar até para outros países.


Transmissão em tempo real

Os desfiles serão transmitidos por meio de um telão. Em vez de modelos na passarela, dedos desfilarão novas coleções e tendências de marcas nacionais e internacionais de esmalte. A apresentação será filmada e transmitida em tempo real, tanto pela internet quanto para o público que estará na sala de desfile.


Data e local

O local dos desfiles ainda não está fechado. A única coisa certa até agora é que o evento vai acontecer ao mesmo tempo que a temporada de verão 2012 da SPFW, no mês de junho.


Número de desfiles

Como a procura das marcas foi maior do que se esperava, é bem provável que aconteçam vários desfiles (e até vários dias de evento), assim como nas semanas de moda tradicionais. Os organizadores ainda estão em fase de ajustar a agenda com as marcas que pretendem apresentar acessórios e novidades para as unhas.

MORRIIIIIII!

Leia mais aqui : http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/divers-o/moda-e-beleza/brasil-tera-1-semana-de-moda-de-esmaltes-do-mundo-1.241755

Nenhum comentário:

Postar um comentário