Menu

Como treinar seu dragão 2



Como treinar seu dragão 2 é, antes de mais nada, uma expansão do que vimos no primeiro filme. Aqui tudo é maior e mais grandioso. Desde o número de personagens, ao mundo em que nos é apresentado.
No primeiro filme nos deparamos com uma Berk onde seu vikings são caçadores de dragões, mas essa situação se reverte no desenrolar da trama. Na sequencia, com a cidade vivendo em paz e harmonia com esses dragões, vemos Soluço e Banguela desvendando o mundo a procura por novos lugares e novas espécies de dragões. O filme tem um tom mais sério que o primeiro, com um verdadeiro vilão e alguns personagens novos sendo apresentados, porém, o destaque fica com Soluço, que deixa de ser aquele garoto bobão e passa a ser um grande treinador de dragão, com boas táticas para ajuda-lo. O filme abusa incrivelmente bem de efeitos visuais e da tecnologia e como resultado, vemos um filme com cores vibrantes, bonitas e texturas extremamente bem acabadas(como já era de se esperar). Junto com tudo isso, temos perseguições de tirar o fôlego, piadas engraçadíssimas e usadas na hora certa e lutas que da gosto de se ver. Um dos focos do filme, porém, é a relação familiar de soluço e seus sentimentos, que são muito mais aprofundados nesse segundo filme.
Um ponto negativo do filme pode estar exatamente nesse aprofundamento da relação familiar de Soluço, que pode trazer um som mais sério ao filme, mas que, definitivamente, não estraga a produção.
Como treinar seu dragão é uma continuação que supera sim o seu antecessor e que nos da uma vontade de "quero mais". Com uma boa história, reviravoltas, personagens carismáticos, voos incríveis em dragões e mais, o filme se sai muito bem, expandindo o universo do filme e deixando um espaço para um terceiro, que já foi confirmado pela Dreamworks. Até lá, fiquemos ansiosos para uma nova aventura de Soluço e Banguela, que já conquistaram o coração de muitos.
 
Nota - 9




Ps: Esse post foi escrito pelo novo colaborador do Blog, Wallace Costa. (Eu que coloquei os gifs porque amo.)
Encontre-o: 

https://www.facebook.com/wallace.costa.946?fref=tshttps://twitter.com/wallacencosta




Nenhum comentário:

Postar um comentário